Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 14:27
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça junto aos eleitores de  Primavera do Leste que agendem o quanto antes sua coleta de dados biométricos. A revisão do eleitorado do município teve início em agosto deste ano, mas somente 19,74% dos eleitores compareceram no cartório para atualizar seus dados. Existem vagas disponíveis no sistema de agendamento de atendimento ainda para esta semana.

“É interessante o eleitor procurar o cartório agora, pois o atendimento é mais confortável, cômodo e rápido. Aquele que deixar para fazer a revisão na última hora, enfrentará tumultos”, explica a substituta do chefe de cartório da 40ª Zona Eleitoral, Helena Rodrigues. Ela explica que cerca de 250 pessoas estão sendo atendidas por dia no cartório, sendo que a revisão biométrica segue até o mês de fevereiro de 2016.

Cabe destacar que a Justiça Eleitoral permitiu aos eleitores coletarem seus dados biométricos antes da revisão obrigatória por meio do atendimento ordinário. Entre o mês de fevereiro e agosto deste ano, 5,7 mil eleitores foram espontaneamente ao Cartório e registraram seus dados biométricos. Agora, na revisão obrigatória do eleitorado, 33,1 mil eleitores ainda devem comparecer à Justiça Eleitoral.  

O agendamento de atendimento é feito pelo telefone 0800 647 8191 ou no site do TRE. A participação do eleitor é obrigatória, e quem não se apresentar terá o título cancelado. O cartório eleitoral de Primavera do Leste está localizado na Rua Santo Amaro, nº 620 – Centro.

Documentos necessários

No momento do atendimento, o eleitor precisa estar em mãos um documento de identificação com foto e um comprovante de residência, registrado no próprio nome do cidadão ou de algum parente de linha reta (pais, filhos, avós ou netos).

O comprovante precisa estar datado três meses antes da data do atendimento.

Os eleitores do sexo masculino precisam apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

Título cancelado

O cancelamento do título eleitoral impede o eleitor de votar nas Eleições, obter o passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos, inscrever em programas sociais do governo, entre outros impedimentos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5074/visualizar/