Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 08:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O cartório da 25ª zona eleitoral, que possui sede em Pontes e Lacerda, realiza nos dias 12 e 13 de novembro um mutirão na comunidade Trevo, localizada no município de Vila Vela da Santíssima Trindade. O atendimento será na escola municipal Santa Luzia, das 12h30 às 17h30 no dia 12, e das 07h30 às 15h30 no dia 13.

Esse é o oitavo mutirão realizado pela 25ª Zona Eleitoral neste ano. Para o chefe do cartório eleitoral, Antônio Batista de Luna, o intuito é levar os serviços da Justiça eleitoral para os eleitores que têm difícil acesso ao cartório.

Os eleitores da comunidade terão a oportunidade de solicitar os seguintes serviços: alistamento eleitoral (confecção do primeiro título), retirar a 2ª via do título, realizar a mudança de domicílio e atualizar os dados cadastrais.

Para ser atendido o cidadão deverá apresentar um documento de identificação (preferencialmente com foto) e o comprovante de endereço original, registrado no próprio nome do requerente ou de algum parente de linha reta (pais, filhos, avós ou netos).

Em caso de transferência, o eleitor terá que apresentar o comprovante de residência datado três meses antes do dia do atendimento.

Eleitores do sexo masculino deverão levar também o comprovante de quitação com o serviço militar. A carteira de habilitação não serve para comprovar identidade no caso do alistamento (confecção do primeiro título de eleitor), já que não informa o local de nascimento.

Somente em Vila Bela da Santíssima Trindade, cinco comunidades rurais já receberam o atendimento dos mutirões realizados neste ano pela 25ª ZE. São elas: Ponta do Aterro, Nova Fortuna, Seringal, Ricardo Franco e São Sebastião.

A 25ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5093/visualizar/