Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 05 de Novembro de 2015 às 08:53
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande deu inicio a ação de notificação para proprietários de terrenos baldios e sujos. Os fiscais de Código de Postura estão nas ruas adotando à medida que é necessária em decorrência do período chuvoso, que provoca a incidência de doenças endêmicas, e crescimento rápido de matagal. O proprietário que for notificado tem o prazo de 24 horas para promover a limpeza da área, caso contrário serão aplicadas as penalidades previstas em Lei, além de aplicação de multa.

De acordo com o secretário da pasta, Breno Gomes,  a Prefeitura Municipal dispõem hoje de um sistema de informação que garante identificar de forma precisa e em poucos minutos, a identificação dos proprietários de terrenos, e a partir daí os fiscais do Código de Postura estarão aplicando a notificação. “A ação foi motivada também pela verificação de um grande quantitativo de terrenos em situação de abandono e sujos, e muitos deles não estão cercados conforme determina a Lei Municipal. Várias ações preventivas já foram adotadas e, agora se faz necessário uma ação mais incisiva que é a notificação de obrigação de fazer e, conseqüentemente,  a multa”. 

A Prefeitura conta com cinco fiscais de postura que estão realizando o trabalho em toda a cidade. “A fiscalização das áreas é feitas de forma rotineira e contínua, por isso os donos desses terrenos deverão se responsabilizar pela limpeza de seus imóveis, por quantas vezes se fizer necessário. Se o proprietário for notificado e multado, e ainda assim não tiver resolvido a pendência, deverá arcar com o ônus das custas da limpeza e retirada de lixos e entulhos dos terrenos, em que a Prefeitura interviu”, alertou o secretário.   

Breno lembrou ainda que com o período de chuvas aumentam a proliferação de doenças endêmicas, por isso os cuidados precisam ser redobrados, tanto por parte da Prefeitura Municipal, como pelos proprietários de terrenos sem edificações.  “A Prefeitura vem adotando medidas no sentido de melhorar a cidade tanto com serviços de infraestrutura como limpeza urbana, e iluminação pública, com objetivo de tornara a cidade mais agradável, limpa e segura, e acima de tudo, melhorar a mobilidade urbana”, concluiu o secretário. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5200/visualizar/