Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 14:52
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma dupla acusada de praticar vários assaltos próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá, foi presa em flagrante, na quarta-feira  (21.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Cuiabá). Os acusados, Erivelto Pereira da Silva e Marcos José da Silva, tinham como alvo principal parentes de pacientes internados no Hospital.

A prisão aconteceu após denúncia anônima de que os criminosos estavam agindo na região, monitorando parentes de pacientes para em seguida realizarem a abordagem e o roubo das vítimas. A dupla agia especialmente no período noturno quando as vítimas saíam do Hospital para jantar.

Segundo a Polícia, a maior parte das vítimas era do interior do Estado, que além de estar longe de casa, tinham somente recursos suficientes para se manter na Capital, enquanto acompanhavam o parente hospitalizado. Com a informação das características físicas dos suspeitos, a equipe da Derf fez o monitoramento nas imediações do Pronto Socorro, e por volta das 22h30, identificaram os suspeitos no momento praticavam um novo assalto.

Os acusados estavam em uma motocicleta, quando o suspeito que estava na garupa desceu com a mão dentro da camiseta e abordou um casal que estava caminhando em direção ao Hospital. Logo após o roubo, a dupla fugiu na motocicleta em alta velocidade, seguindo pela contramão da rua.

Imediatamente, a equipe policial iniciou a perseguição, conseguindo realizar a prisão dos suspeitos. Na delegacia, os assaltantes foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo, assim como os aparelhos celulares que foram roubados por eles.

Segundo as vítimas, Marcos foi quem anunciou o assalto e Erivelto era o condutor da motocicleta, dando apoio para a fuga. Em interrogatório, o suspeito Marcos, alegou que simulou estar armado, colocando as mãos por debaixo da camiseta.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, uma das vítimas trabalha no Hospital e a outra é de Tangará da Serra e está em Cuiabá, há 8 meses para acompanhando o filho que faz um tratamento de câncer. “Ela implorou para que os bandidos levassem o celular, mas deixassem o chip, pois nele estavam gravados todos os contatos necessários para conseguir os medicamentos do filho”, contou a delegada.

Além do roubo, os criminosos xingaram e ameaçaram as vítimas de morte, caso elas acionassem a Polícia.

O acusado Erivelto possui 7 passagens pela Polícia, pelos crimes de roubo, furto, lesão corporal e homicídio qualificado.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5303/visualizar/