Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 14:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cerca de 80 crianças da Creche Municipal Padre Armando Cavallo, em Cuiabá, estão há mais de duas semanas sem ventilador na instituição. Os equipamentos pararam de funcionar após uma pane elétrica que atingiu a creche, segundo a diretora da unidade. A Secretaria Municipal de Educação informou que ares-condicionados deverão ser instalados no local até o final da próxima semana.

De acordo com a secretária Mariana da Silva Costa, mãe de um menino de dois anos que fica na instituição, a situação é revoltante. O caso é urgente, são crianças. Nenhuma mãe quer deixar o filho no calor. Só faço isso porque preciso, não tenho outra solução, relata.

Ela explica que protocolou uma denúncia na Secretaria Municipal de Educação no dia 6 deste mês, mas ainda não obteve retorno. Mariana conta que chegou a formar um grupo de mães para buscar uma solução. Ouvi vários relatos de outras mães revoltadas com essa situação desumana, reclama.

A instituição, que fica localizada no Bairro 1º de Março, na capital, atende cerca de 80 crianças de 2 a 4 anos de idade em período integral. Segunda a diretora da instituição, Elenice Maria de Morais Lopes, o local tem duas salas que tinham um ventilador cada.

A diretora aponta que a escola está sem os equipamentos por causa de uma pane eletrônica que atingiu a unidade..Nós tivemos vários equipamentos danificados. Até sem freezer ficamos por causa disso. A comida teve que ser removida para as casas dos funcionários. Todo esse processo, porém, foi feito com contagem e documentação, revela.

Segundo Elenice, somente após uma instalação elétrica ter sito feita é que um técnico será contratado para realizar a instalação dos ares-condicionados que foram fornecidos pela Secretaria de Educação. Já estamos providenciando um técnico que faça esse serviço. Neste caso, a secretaria fará um repasse para a escola e assim poderemos pagar o profissional, que é terceirizado, afirma.

De acordo com José Carlos de Oliveira, coordenador de manutenção da Secretaria Municipal de Educação, os equipamentos só podem ser instalados após uma revisão elétrica no local por questão de segurança. Devemos mandar até a próxima terça-feira uma equipe para realizar a revisão e instalação elétrica na creche. Só depois disso os ares-condicionados poderão ser colocados. Precisamos ter certeza da estabilidade elétrica do local, explica.

O serviço é realizado por pessoas do Programa Faz tudo da secretaria. José Carlos aponta que por causa da grande demanda os profissionais ainda não realizaram o serviço. Os ares-condicionados já estão em posse da pasta.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5306/visualizar/