Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 09:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza no período de 9 a 13 de novembro a 13ª Jornada de Educação (Jorneduc 2015) com o tema “A Escola de tempo integral e a qualidade na educação: acesso, permanência e sucesso escolar”. Os interessados em inscrever trabalhos poderão fazê-lo até o próximo dia 25 de outubro por meio do site: http://siec.unemat.br/eventos/13jp/ .

A Jornada de Educação é realizada pela Unemat por meio da Faculdade de Educação e Linguagem (Facel), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e do Curso de Pedagogia do Campus Universitário “Jane Vanini”. O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (Capes/MEC), da Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Faespe/Unemat) e do Campus Universitário “Jane Vanini”.

O objetivo do debate é afirmar e ampliar a reflexão e proposições de professores, estudantes da graduação e pós-graduação em torno da educação, com enfoque na organização da escola, particularmente questões que envolvem a contemporaneidade dos ambientes de ensino, das práticas de gestão e do fazer pedagógico.

A Jorneduc 2015 contará com a participação de conferencistas e palestrantes de diversas universidades brasileiras, estudiosos da Educação. À frente da conferência de abertura estará Dermeval Saviani, professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que possui vasta produção acadêmica.

Além de conferências e palestras sobre o tema central e respectivos subtemas, a Jornada se constituirá também de colóquios sobre Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Diversidade e Inclusão, Educação Especial. Também haverá o Seminário da Pós-Graduação em Educação, coordenado pelo PPGEdu/UNEMAT, e a VI Mostra de Educação Infantil, organizada pela Prefeitura Municipal de Cáceres.

A Organização do evento aguarda a participação de estudantes das licenciaturas, professores e gestores das escolas públicas e privadas da região sudoeste de mato Groso e de outros estados brasileiros.

As inscrições com apresentação de trabalho podem ser feitas até o dia 25 de outubro. Já as inscrições para participação das atividades continuam até a data de início do evento. Ambas devem ser realizadas pelo Sistema de Inscrições para Eventos (Siec), no link: http://siec.unemat.br/eventos/13jp/ .




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5316/visualizar/