Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 08:17
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso solicita aos 72 eleitores de Cuiabá, que agendaram atendimento da biometria para o dia 20 de novembro, que acessem novamente o sistema online a fim de efetuar reagendamento para outra data. O dia 20 de novembro é feriado, quando se comemora o Dia da Consciência Negra/Lei n. 7879/2002 e não haverá expediente na Justiça Eleitoral.

O equívoco ocorreu porque o sistema eletrônico da Justiça Eleitoral, por meio do qual são efetuados os agendamentos no site do Tribunal (www.tre-mt.jus.br ) não reconheceu a data como feriado nacional.

A Justiça Eleitoral lamenta profundamente o contratempo ocasionado aos eleitores e informa que já adotou providências para que fato semelhante não se repita.

O TRE-MT informa ainda que, em sua esmagadora maioria, os eleitores não costumam atualizar seus dados junto à Justiça Eleitoral quando mudam de telefone ou de endereço no mesmo município, o que impossibilita o contato por telefonema ou carta, para informar o ocorrido.

Além de Cuiabá, o agendamento para a biometria também está sendo realizado para os municípios de Várzea Grande, Sinop e Primavera. Contudo, apenas eleitores de Cuiabá agendaram atendimento para 20 de novembro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5324/visualizar/