Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 08:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Desde ontem (21), os parques estaduais urbanos Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, localizados em Cuiabá, estão em novo horário: das 6h às 19h. De acordo com o coordenador de unidades de conservação e áreas protegidas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexandre Batistella, a mudança se deve ao horário de verão que propicia a permanência do sol por mais tempo.

Apesar do novo horário já estar em andamento, Batistella informa que a portaria oficializando essa mudança só será publicada no Diário Oficial na próxima semana. “Assim que inicia o horário de verão de imediato a população solicita a permanência nos parques por mais tempo, por isso decidimos deixar as portas abertas até 19h e não até às 18h, como é em outros períodos”.

Com essa mudança, o gerente do parque Mãe Bonifácia, Celso Benedito Pinheiro, acredita que o número de pessoas tende a aumentar, principalmente na parte da tarde. “Aquelas pessoas que terminam o expediente às 17h ou até mesmo às 18h poderão, sem problemas, finalizar o dia com uma caminhada na unidade mais próxima”.

Para o gerente do parque Massairo Okamura, Luís Nelson da Silva, a população é a principal beneficiada com essa mudança, pois segundo ele, elas terão mais tempo para ficar próximo da natureza e isso promove qualidade de vida. “Com esse calor, é importante o contato com a natureza. Por isso recomendo que após o trabalho os pais peguem seus filhos na escola vão passear em algum dos parques. Além de se distrair dos problemas, a família poderá se divertir.”




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5325/visualizar/