Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 20 de Outubro de 2015 às 11:31
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Com intuito de oportunizar a todos os brasileiros a chance de conduzir a Tocha Olímpica, o Comitê Rio 2016 prorrogou o prazo da campanha “Indique um Amigo” até o dia 25 de outubro. As indicações são feitas pelo site oficial Rio 2016/revezamento.

No momento da indicação, o amigo deve contar uma breve história do por que esta pessoa tem  perfil para conduzir o símbolo. É importante informar e-mail e telefone do indicado e alguns dados de quem está indicando para a equipe Rio 2016 possa entrar em contato.

O indicado receberá um aviso informando sobre a indicação. Aceitando esta indicação, a pessoa poderá completar a história e os dados preenchidos na primeira etapa.  Em seguida, a história passará por uma pré-avaliação e se aprovada, seguirá para a lista de indicados no site oficial Rio 2016/os indicados.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em Olímpia, na Grécia. De lá, a tocha viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho até o Rio de Janeiro, sua parada final.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo do formato de revezamento da tocha por todo o Brasil é realizar uma integração entre o povo, contando a história do país e aumentando o interesse dos brasileiros pelos jogos. “É um evento diplomático”, frisou a organização.

Em cada passagem, a tocha percorrerá aproximadamente 23 km pelas ruas e avenidas das 300 cidades brasileiras escolhidas para o revezamento.  Os selecionados pelo comitê e patrocinadores carregarão o símbolo por 200 metros no percurso definido para sua região.

A passagem da Tocha Olímpica por Cuiabá está prevista para acontecer no fim de julho de 2016. Com percurso pelos principais pontos turísticos da cidade e encerramento na Arena Pantanal.

Clique aqui para fazer sua indicação. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5387/visualizar/