Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 20 de Outubro de 2015 às 08:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), esteve na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta segunda-feira (19), e reforçou o pedido de celeridade na conclusão da auditoria dos cálculos da URV (Unidade Real de Valor) de servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo. Na oportunidade, recebeu a informação do presidente da Corte de Contas, Waldir Teis, de que o relatório parcial será entregue na quinta-feira (22).  

Maluf lembrou que muitos servidores fizeram compromisso com o recurso, ao qual conseguiram o direito na Justiça, além de outros funcionários aposentados que estão com problemas de saúde.

Após a entrega do relatório parcial, os pagamentos que estiverem regulares serão retomados imediatamente.

URV

A suspensão do pagamento da URV foi feita pela Mesa Diretora em função do Ministério Público Estadual (MPE) ter encaminhado documento à Assembleia Legislativa no fim do mês de maio, dizendo que suspeita de irregularidades na definição dos valores.

A URV era o índice monetário utilizado na transição do Cruzeiro Real para o Real, com o objetivo de seguir a variação do poder aquisitivo enquanto era implantada a nova moeda. A revisão da URV envolve todos os benefícios concedidos de 1994 a 1997, e o percentual é de 11,98%.

A Mesa Diretora assegura que os recursos para o pagamento da URV (que somam R$ 3 milhões mensais) aos servidores que conseguiram o direito na Justiça estão reservados, sem prejuízo financeiro a nenhum servidor.

Na semana passada, Maluf se reuniu com uma comissão de servidores ativos e inativos e explicou que a recomendação da suspensão foi feita pelo MPE, sendo que o Poder Legislativo pediu ao TCE que fosse feito auditoria, e que já havia encaminhado ofício à Corte de Contas pedindo celeridade na conclusão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5401/visualizar/