Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 19 de Outubro de 2015 às 09:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Seguindo o plano de ampliação e melhoria da qualidade da estrutura física das escolas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assinou contrato para a construção de mais uma unidade. O município beneficiado desta vez é Alto Taquari (a 480 km de Cuiabá), na região sudeste, que se destaca por estar entre os primeiros do país em índices de desenvolvimento humano e renda per capita.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões na construção de 12 salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professor, sala de informática, biblioteca, quatro conjuntos de banheiros, vestiários, cozinha e refeitório, além de urbanização e paisagismo, instalações de segurança e prevenção a combate a incêndio e pânico.

Instalada na Avenida Macario Subtil de Oliveira, no centro da cidade, a unidade vai contar ainda com quadra poliesportiva coberta, nas dimensões de 24 x 32m metros com arquibancada, vestiários, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, acessibilidade e muro com gradil padrão Seduc.

De acordo com o engenheiro da Seduc, Fábio Frigeri, a obra tem prazo de execução de 365 dias consecutivos com início a partir do dia da expedição da Ordem de Serviço – que deverá ocorrer na próxima semana. “A nova unidade escolar terá a capacidade de atender cerca de mil alunos, nos três turnos”.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5418/visualizar/