Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 19 de Outubro de 2015 às 08:33
Por: G1 MT

    Imprimir


 O horário de expediente dos órgãos e entidades estaduais de Mato Grosso localizados no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, deverá ser alterado a partir de novembro. Seis pastas deverão funcionar das 7h30 às 17h30. Nas demais, o expediente deverá ser das 8h30 às 18h30. As mudanças constam de decreto publicado no Diário Oficial (DOE) com data de 16 de novembro e deve entrar em vigor 15 dias após a data de publicação.

A ideia do governo é dar agilidade no fluxo de veículos na região, que costuma ficar congestionada nos horários de entrada e saída dos servidores públicos. Em razão disso, a Secretaria de Cidades (Secid-MT) propôs o programa Zona Azul CPA, que consiste na alteração de horários de expedientes dos órgãos e entidades situados no CPA. Assim, a expectativa é desafogar os principais acessos ao Centro Político.

Como no CPA há órgãos de outros poderes e também instituições particulares que funcionam das 8h às 18h, a estratégia do governo estadual é fracionar o fluxo de entrada e saída em três horários distintos.

O horário das 7h30 às 17h30 deverá ser seguido por servidores das secretarias de Cidades, Infraestrutura e Logística, Educação, Meio Ambiente, Fazenda e Saúde. Nos demais órgãos, o expediente será das 8h30 às 18h30.

Em 2012, os horários de trabalho dos servidores foram alterados por causa das obras da Copa do Mundo de 2014. Mas, em janeiro deste ano, decreto do governador Pedro Taques (PSDB) estabeleceu que o expediente seria das 8h às 18h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5425/visualizar/