Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 16 de Outubro de 2015 às 08:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Nesta sexta-feira (16.10), o governador Pedro Taques vai ministrar uma palestra no Seminário "Combate e controle da corrupção no Brasil”, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, às 9h. 

O seminário tratará sobre o combate e controle da corrupção no país do ponto de vista das ações, agentes e perspectivas futuras. O evento é realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação em parceria com Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e IDP Cursos e Projetos e conta com o apoio do Governo do Estado. O seminário terá início às 8h.

Especialista em direito constitucional e ex-procurador da República, o governador Pedro Taques fará a conferência inaugural do evento, abordando as principais medidas tomadas pelo governo para combater à corrupção. O debate será presidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Taques tem tratado o tema da corrupção como um dos pontos centrais da atual gestão. “A corrupção mata. Seja em filas de hospitais, estradas mal acabadas, escolas deterioradas e sem qualidade. Ela simplesmente rouba o futuro de uma geração e por conta disso, nós, o Governo do Estado, apoia toda medida que possa combater este mal da sociedade.”

Desde do início do ano, o governo tem revisado os contratos para que a administração pública possa ser a mais transparente possível. “Nós fizemos questão de revisar todos os contratos firmados na gestão anterior. E em poucos meses, conseguimos economizar mais de R$ 290 milhões. Dinheiro que estava sendo mal empregado ou utilizado de maneira indevida, e que estava fazendo falta para a Saúde, Educação e Segurança Pública”.

O secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, também participará do seminário que contará ainda com a presença dos ministros do STF, Ayres Brito; do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis, Eliana Calmon e Gilson Dipp; da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams e do Tribunal de Contas da União (TCU), André Luis de Carvalho, além do procurador federal Douglas Fischer, responsável pela coordenação da Operação Lava Jato na Procuradoria Geral da República.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5449/visualizar/