Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Segunda - 08 de Agosto de 2016 às 11:58
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Sedec-MT
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, realizou ação educativa para mais de 300 estudantes da rede pública de ensino da região de Chapada dos Guimarães, durante o Festival de Inverno.

Abordando assuntos ligados ao turismo, a equipe de palestrantes visitou três escolas: E.M. Thermozina de Siqueira (diretora Adnair Reis de Castro e coordenadora Claudia Walquiria de Souza), a E.M.Professora Maria Luiza Araújo Gomes (diretora Neiva Alves Pereira e coordenador Gilberto Gomes) e a escola Professora Abinel de Freitas Pereira (diretora Terezinha Neves e coordenadora Maria Lucia Siplak).

“Acreditamos que o processo de sensibilização da população sobre as questões que envolvem a cidade e, consequentemente, o turismo, deve ser iniciado pela base, que são as crianças.

As palestras sobre turismo estão conectadas com a realidade que os próprios alunos convivem todos os dias. Portanto, a ação é importante para que eles possam se tornar agentes de transformação e fomento onde vivem”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/574/visualizar/