Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sexta - 25 de Setembro de 2015 às 16:27
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Regimento de Policiamento Montado (RPMon), da Polícia Militar, realiza em Cuiabá, no período de 30 de setembro a 4 de outubro, a 7ª Etapa do Ranking Estadual de Hipismo 2015. Além da tradicional etapa de saltos, o evento oferecerá palestras e cursos aos praticantes e para quem deseja conhecer a prática do hipismo.

A palestra de abertura, no dia 30, será no auditório da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, a partir das 14 horas. Com o tema ‘Equitação Geral’, terá como palestrantes oficiais da Escola de Equitação do Exército, do Rio de Janeiro, instituição considera referência no hipismo na América Latina.

No dia 01/10, na casa de leilões da Acrimat, no Parque de Exposições, às 18 horas, será ministrado o curso de arbitragem para julgadores de provas de hipismo. No dia seguinte (02), no mesmo local e horário, acontece o curso de ‘Designer de Percurso’.

Já as provas de saltos serão nos dias 3 e 4, na sede do Regimento Montado, no Parque de Exposições(Acrimat). O major Hender Ulisses da Silva, comandante do regimento, explica que essa é a penúltima etapa antes da final do ranking estadual da Federação de Hipismo de Mato Grosso.

Os saltos são divididos em oito categorias, começando com o “Xizinho”, com 40 centímetros de altura, praticado por iniciantes, crianças que saltam sob a orientação de seus professores, e chega a 1,20 metros, para atletas mais experientes.

Além de oficiais e praças cavalarianos da Polícia Militar, também participará dos saltos o general de brigada José Carlos Braga de Avellar, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5885/visualizar/