Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 25 de Setembro de 2015 às 11:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Representando a Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, está em São Paulo, participando da 43ª Expo Internacional de Turismo.

A feira, considerada uma das maiores no ramo de viagens e turismo da América Latina, é realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Ministério do Turismo. O evento começou nesta quinta-feira (24) e segue até o dia 26 de setembro no Pavilhão do Anhambi. Estão participando cerca de 3,5 mil marcas expositoras de 60 países.

“Esta é uma grande oportunidade de divulgar o nosso estado, as potencialidades e também lançar esta noite a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT)2016, que visa o fortalecimento na realização de negócios no segmento turístico”, afirmou o secretário.

O lançamento em Cuiabá será no mês de outubro e a feira tem realização prevista para os dias 20 e 24 de abril de 2016, com incentivo do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur) e Governo do Estado.

Na abertura da exposição, o presidente da Abav-SP, Constantino Karacostas, destacou a evolução do setor em um cenário crítico na economia, porém promissor.

“É um campo abrangente, com eixos diferenciados que compreendem negócios, conhecimento e relacionamento. Para que seja completo, um precisa do outro e a nossa preocupação foi apresentá-los de forma conjunta neste evento”, comentou o presidente.

A programação conta ainda com debates, capacitações, palestras, painéis, lançamentos, promoções e exposições em estandes. Também participam da feira o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, o presidente do Sindicato do Turismo de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, o presidente do Conselho Nacional do Turismo, Jaime Okamura e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro deTurismo), Vinicius Lummertz.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5906/visualizar/