Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 24 de Setembro de 2015 às 13:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 É a primeira vez em 30 anos de vida pública que vejo um governador se reunir com mais de mil prefeitos”, disse o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, durante o primeiro encontro de vereadores do Estado com o governador Pedro Taques (PSDB), na manhã desta quinta-feira (24), no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“Este acontecimento tem importância enorme. Um fato inédito. O governador Pedro Taques, sem dúvida, tem inovado. Quem tinha um perfil parecido com o de Taques era o Dante. Taques se abre para ouvir, se abre para dialogar. Ele fica aqui fixo na Capital, não conhece o dia a dia do interior, dos municípios, dos distritos. Quem conhece é o vereador. Daí a importância do acontecimento”, resumiu.

Conforme o deputado, o encontro serviu para os vereadores apresentarem uma realidade atualizada do que está acontecendo no interior do Estado ao governador. “Enquanto líder do governo, minha função, neste momento, é encaminhar as mensagens no Parlamento, para que tenham legalidade, para que possamos fazer as transformações em Mato Grosso com apoio da Assembleia Legislativa”, pontuou.

O vereador João Tertuliano de Barros, o Joãozito, de São Félix do Araguaia, (1144 quilômetros da Capital), tem a expectativa de que 2016 será a redenção para a região do Vale do Araguaia. “Acreditamos no governador. Nossas esperanças estão nas mãos do Taques”, disse. Ele argumenta que as maiores demandas da região estão na saúde e estradas.

Dilemário Alencar, vereador em Cuiabá, definiu o encontro como importante para os vereadores auxiliarem o governo nas propostas básicas para a população. “O vereador é o político que está mais próximo do cidadão, que vê as angústias dos moradores. Que esta atitude se repita pelo menos uma vez ao ano no governo Pedro Taques”, recomendou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5941/visualizar/