Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 06 de Agosto de 2016 às 10:08
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT
Três pessoas envolvidas no assassinato de um empresário em Barra do Garças (500 km a Leste) foram identificadas e uma delas, presas na sexta-feira (05), no Estado de Goiás. Os suspeitos são acusados de executar a tiros o empresário, Ednei Martins Silva, 34 anos, e depois colocar fogo em seu automóvel  com o corpo dele dentro.

O veículo Toyota Corolla foi encontrado em chamas na última terça-feira (02), em uma região de chácaras, no Parque Municipal das Águas Quentes.O principal suspeito do crime, José Leonardo Nunes da Costa, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), na cidade de São Simão, estado de Goiás.

Ele é advogado em Barra do Garças e contratou dois pistoleiros da região para juntos irem cobrar dívida de aproximadamente R$ 200 mil, contraída pelo empresário.A Polícia Civil começou a investigar o crime logo que tomou conhecimento e de imediato a equipe do plantão da 1ª Delegacia de Polícia, acompanhados de peritos da Politec e do Corpo de Bombeiros, esteve no local, onde foi confirmado que havia um corpo dentro do carro em chamas.

O delegado regional, Adilson Gonçalves, determinou uma força-tarefa para apurar o crime, que ganhou repercussão na cidade. Os trabalhos de investigação, quetiveram suporte do núcleo de inteligência da Regional, foram comandados pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Renato Resende do Nascimento Resende, com apoio delegado Joaquim Leitão Junior, junto a equipe de escrivães, que inicialmente colheram depoimentos de testemunhas e familiares da vítima, enquanto outras equipes estavam em campo.

Durante a investigação, os policiais localizaram o veículo usado na fuga dos criminosos, na cidade de Cachoeira Alta, em Goiás, local onde o advogado estaria escondido. A equipe do delegado Adriano Marcos Alencar, em diligências na localidade, encontrou  no bagageiro do veículo, que foi locado pela vítima, luvas e (capuz), possivelmente usado para dificultar a identificação dos envolvidos no crime.

Concomitante, em Barra do Garças, o delegado Renato Resende do Nascimento representou por prisão temporária do suspeito, que de imediato teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Magistrado da comarca.

A ordem de prisão foi cumprida e o preso recambiado para Barra do Garças, onde encontra-se recolhido na Cadeia Pública."As investigações deste homicídio, bem como outras diligências estão sendo realizadas para buscar prender todos os envolvidos.

Esperamos contar com o apoio da população de Barra do Garças com informações que podem ser repassadas via telefone 197 (sigilo total) via página do facebook (in box)", afirmou o delegado Adriano Marcos Alencar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/595/visualizar/