Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 24 de Setembro de 2015 às 10:27
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O criminoso, Herley Nascimento dos Santos, 34 anos, acusado de vários estupros em Cuiabá e Várzea Grande, foi interrogado por dois delegados da Polícia Judiciária Civil, em Porto Velho, estado de Rondônia, onde está preso no presídio de segurança máxima, Uso Branco. O interrogatório acontece na sede da Delegacia Especializada de Repressão a Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário.

O maníaco responde pelo estupro de quatro mulheres e uma criança nas duas cidades mato-grossense. Além de ser interrogado, ele terá quatro mandados de prisão preventiva cumpridos e coletado material genético para confronto em exame de DNA, com material das vítimas.

O delegado, Claúdio Álvares SantAna, adjunto da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, e a delegada Eliane da Silva Moraes, adjunta da Delegacia da Mulher de Cuiabá, acompanhados de uma escrivã e de um investigador procedem com os interrogatórios.

O delegado Claúdio informou que o suspeito confessou o estupro de duas mulheres em Cuiabá e da menina de 11 anos em Várzea Grande. Conforme Cláudio, também foi cumprida carta precatória da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, pelo roubo de em clinica de psicologia, ocorrido em fevereiro deste ano, de onde subtraiu R$ 700. O criminoso confessou o roubo cometido com uso de arma de fogo.

 A equipe policial se deslocou às 06 horas desta manhã do hangar do Estado, em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer). Em Rondônia, contam com apoio da Polícia Civil no deslocamento e do Sistema Prisional.

Em Mato Grosso, o maníaco tem quatro mandados de prisão preventiva, sendo dois pela comarca de Cuiabá por dois estupros, e outros dois em Várzea Grande pelo estupro de uma mulher e uma criança. Em Rondônia responde na Justiça por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos em 2009. Ele também tem processo na Justiça de Manaus, no Amazonas, pelo estupro de 23 mulheres na capital daquele estado, além de roubos e um possível homicídio, praticados em 2012.

O criminoso foi preso no dia 11 de setembro, após cerco das Polícias Civil e Militar, na localidade do Vale do Anari, em Rondônia. Ele fugia em uma caminhonete Blazer verde escura quando caiu na barreira da PM. Dentro do carro foram encontradas roupas usadas nos crimes, objetos, dinheiro, e um simulacro de pistola, que teria usado em assaltos e no estupro de uma jovem de 23 anos, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, para onde o suspeito foi conduzido e ouvido na Delegacia da Polícia Civil do município e, posteriormente, levado para o presídio Urso Branco.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5950/visualizar/