Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 23 de Setembro de 2015 às 13:21
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As comemorações pelo Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, foram marcadas pela doação de mais de duas mil mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais para a população cuiabana, até esta quarta-feira (23). O objetivo da ação, denominada Semana da Árvore, é recuperar o título de Cidade Verde para Cuiabá.

Cidadãos que passavam  pelas Avenidas Getúlio Vargas, ao lado da igreja matriz, Isaac Póvoas, na Praça Ipiranga, e Prainha, na subida do Morro da Luz, recebiam duas mudas de espécies nativas.

“Queremos que o cidadão também se responsabilize pela arborização de nossa cidade. “Uma cidade arborizada é mais bonita, confortável e com clima melhor e somente com o esforço coletivo é que vamos recuperar o título de Cidade Verde para Cuiabá”, disse o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Stopa contou que a secretaria possui um programa permanente de plantio de árvores por toda a cidade. “Além disso, cada cidadão que visitar o Horto Florestal, recebe duas mudas, que podem ser frutíferas ou ornamentais, para que plante em casa”, pontuou.

As comemorações da Semana da Árvore terminam amanhã (24) com o plantio de, aproximadamente, 700 mudas de árvores na margem esquerda do Rio Cuiabá, onde são realizadas as obras do Porto Cuiabá, na Avenida Beira Rio. As ações terão início às 8h30. As espécies plantadas serão Sarãs, Chimbuvas, Angicos, Pimenta de Macaco, Aroeiras, Carobinhas, Ipês, Mutambas, Gonçaleiros, entre outras.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5967/visualizar/