Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 23 de Setembro de 2015 às 11:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dois homens acusados de homicídio foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (22.09), no município de Confresa (1.160 km ao Norte). A ação resultou na prisão dos acusados, Ronaldo Galdino dos Santos, 19, o “Índio”, e Lucas Silva de Oliveira, 20, conhecido como “Zé Doido”, autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O terceiro suspeito, Rubens Correia dos Santos, 22, o “Estopinha”, auxiliou a fuga dos suspeitos e foi preso pelo crime de receptação.

O crime aconteceu no domingo (20.09), no bairro Jardim Vitória, tendo como vítima Joel Barbosa Abreu, 38, morto a pedradas e golpes de faca. Quando a equipe da Delegacia de Polícia de Confresa chegou ao local dos fatos, deparou com a vítima caída no chão já sem vida. Durante as diligências para apurar o crime, policiais civis identificaram Ronaldo e Lucas como os autores do homicídio. Segundo informações, a vítima foi morta porque havia furtado a residência de Ronaldo.

Em continuidade as investigações, policiais descobriram que os suspeitos estavam empreendendo fuga para o Vilarejo Lago Grande, em um veículo Gol prata, que foi emprestado pelo suspeito Rubens. A equipe da Delegacia de Confresa com apoio de policiais de Vila Rica realizaram barreiras na região do Portal da Amazônia, com a finalidade de interceptar os suspeitos.

Os dois suspeitos foram presos nas imediações da Aldeia Urubu Branco, quando foram localizados pela equipe de investigadores de Confresa com os pneus dos veículos estourados. Eles foram levados à Delegacia de Polícia e após serem interrogados, pelo delegado André Rigonato, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

Segundo o delegado, Ronaldo já responde por tentativa de homicídio ocorrida no dia 16 de agosto. Na ocasião, o acusado tentou matar a vítima com disparos de arma de fogo, motivado por uma dívida que a vítima vinha cobrando do suspeito.

Com a prisão dos suspeitos, a Polícia identificou Rubens, proprietário do veículo cedido para os acusados fugirem. Policiais foram até a casa do suspeito e em buscas no local encontraram um notebook proveniente de furto ocorrido em Confresa, no dia 19 de setembro. Rubens foi conduzido à Delegacia, e após prestar esclarecimentos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, sendo arbitrada a fiança no valor dois salários-mínimos.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5971/visualizar/