Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 22 de Setembro de 2015 às 09:17
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Seis armas de fogo e mais de 200 munições foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta segunda-feira (21.09), no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A ação foi deflagrada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido durante investigações de uma série de furtos em residências, ocorridos na cidade.

Na operação, o acusado, João Adolar de Oliveira, 40, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. A esposa do suspeito, Eliete Maria Cemim Dresch, 37, foi indiciada pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

Segundo o delegado, Rafael Mendes Scatolon, as investigações iniciaram após vários registros de ocorrência contra Eliete. A acusada trabalha como diarista e é suspeita de praticar vários furtos nas residências em que era contratada para fazer limpeza.

Durante as diligências, os investigadores levantaram informações que na residência do casal, no bairro Bandeirantes, havia grande quantidade de arma ilegal para fins de caça proibida. Com base nas apurações, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça.

No cumprimento das buscas, policiais civis apreenderam na casa dos suspeitos, 6 armas de fogo, sendo 3 espingardas calibre 32; 1 espingarda calibre 22; 1 espingarda calibre 36 com silenciador e mira, e 1 pistola calibre 22 com silenciador e mira, além de duzentas munições e 03 crânios de animais silvestres provenientes de caça ilegal.

Na casa, ainda foram apreendidos vários objetos furtados pela diarista, como relógio, máquina fotográfica, camisas, óculos de sol, bijuterias, entre outros. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado pelo delegado Rafael Mendes Scatolon. Eliete por não estar em situação de flagrante responderá em liberdade por furto qualificado mediante abuso de confiança.

O acusado, João Adolar, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Ele tem passagem anteriores pelo mesmo crime, no ano de 2014. Tendo em vista a reincidência no crime, será representado pela conversão do flagrante em prisão preventiva do acusado.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6013/visualizar/