Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 14:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá vai comemorar a Semana da Árvore e o início da primavera com plantio de árvores e doação de mudas a partir de segunda-feira (21). Serão distribuídas quatro mil mudas nativas, ornamentais e frutíferas na região central. As ações ocorrem até a quinta-feira (24) e foram desenvolvidas pela Secretaria de Serviços Urbanos.

As ações terão início com a doação das mudas, às 7h30, nas Avenidas Getúlio Vargas, ao lado da Igreja Matriz, Isaac Póvoas, na Praça Ipiranga, e Prainha, na subida do Morro da Luz. A distribuição será feita pela manhã até quarta-feira (23).

Ainda na segunda-feira, às 8h30, a Ong Ativistas pela Paz e moradores do bairro Parque Atalaia farão o plantio de 200 mudas de árvores no canteiro central da Avenida Principal da localidade. Eles assinarão um termo em que se comprometerão em regar as árvores, pela boa manutenção das espécies.

Na quinta-feira (24), a Secretaria e a Ong farão o plantio de, aproximadamente, 700 árvores na margem esquerda do Rio Cuiabá, onde estão sendo realizadas as obras do Porto Cuiabá, na Avenida Beira Rio. As ações terão início às 8h30.

As espécies plantadas serão Sarãs, Chimbuvas, Angicos, Pimenta de Macaco, Aroeiras, Carobinhas, Ipês, Mutambas, Gonçaleiros, entre outras da mata ciliar do Rio Cuiabá, que fazem parte do programa de recuperação e revitalização da Avenida Beira Rio.

Serviço I

Assunto: Doação de mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais

Data: De segunda-feira (21) à quarta-feira (23)

Hora: A partir das 7h30

Local: nas Avenidas Getúlio Vargas, ao lado da Igreja Matriz, Isaac Póvoas, na Praça Ipiranga, e Prainha, na subida do Morro da Luz.

Serviço II

Assunto: Plantio de árvores no bairro Parque Atalaia

Data: segunda-feira (21)

Hora: 8h30

Local: Avenida Principal do bairro Parque Atalaia

Serviço III

Assunto: Plantio de 700 mudas de árvores na margem do Rio Cuiabá

Data: quinta-feira (24)

Hora: 8h30

Local: Avenida Beira Rio (onde estão sendo realizadas as obras do Porto Cuiabá)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6082/visualizar/