Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 08:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Na Semana Nacional de Trânsito, que começa nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 25 em todo o país, Cuiabá vai tratar a segurança do pedestre com o foco das atividades de conscientização. A proposta das ações educativas será incentivar o uso das faixas de travessias e sensibilizar os motoristas e motociclistas a respeitarem o pedestre.

E para dar início às atividades de prevenção aos acidentes de trânsito em Mato Grosso, às 7h30 desta sexta-feira, no auditório da OAB-MT, no Centro Político Administrativo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) abre a Semana Nacional, cujo tema este ano é “Seja você a mudança no trânsito”.

Nesse evento de abertura, que contará com a participação de 250 alunos da rede pública e particular, será apresentada a cartilha ‘Pedestre Seguro’, que reunirá dicas de segurança. O encarte educativo será distribuído em escolas, empresas e avenidas, locais onde serão promovidas as ações de conscientização.

De acordo com a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Neves Freitas, serão realizadas blitze educativas em diferentes pontos de Cuiabá, com o apoio e participação do Batalhão Urbano e Rodoviário da Polícia Militar. Já no interior as ações da Semana Nacional de Trânsito serão desenvolvidas pelos órgãos municipais de trânsito.

“Percebemos que em Cuiabá há um desrespeito ao pedestre e em 2015 vamos abordar esse tema. Da mesma forma, queremos chamar a atenção daqueles cidadãos que preferem não usar a faixa e se arriscar atravessando fora da faixa”, comenta Renata Neves. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6109/visualizar/