Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 14 de Setembro de 2015 às 16:08
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 De hoje até 18 de setembro serão realizados no município de Alta Floresta os Cursos de Multiplicadores de Educação para o Trânsito e de Direção Defensiva, para 22 e 35 alunos, respectivamente. O curso é ofertado gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança. 

A coordenadora da EPT, Renata Freitas, diz que a autarquia tem o objetivo de promover a educação para o trânsito com a oferta de cursos visando a aprendizagem significativa e o desenvolvimento de competências para o exercício da cidadania. “Faremos este trabalho a partir da adoção de estratégias pedagógicas que contribuam para a melhoria do convívio social no trânsito e da qualidade de vida da população. As parcerias com as prefeituras são fundamentais para que possamos levar este trabalho ao interior do estado”, esclareceu a coordenadora. 

O curso de Multiplicadores tem carga horária de 20horas/aula e abordará os seguintes temas: a educação para o trânsito em valores e a importância dos agentes multiplicadores; legislação de trânsito; segurança no trânsito; noções de direção defensiva e pilotagem segura; metodologia de ensino e recursos educativos; ética, cidadania e meio ambiente, projetos da Escola Pública de Trânsito. 

Já o curso de Direção Defensiva cumprirá 16 horas/aula e tem o objetivo de proporcionar reflexão sobre a importância da direção defensiva e da adoção de atitudes seguras no trânsito, além de aprimorar técnicas para os condutores, contribuindo para a redução de acidentes. 

Participam do curso em Alta Floresta os agentes de trânsito, professores da rede municipal de ensino, motoristas do serviço público e condutores de empresas privadas. 

As parcerias com empresas e prefeituras para a realização do curso podem ser agendadas na secretaria da Escola Pública de Trânsito, através do e-mail: coor.educ@detran.mt.gov.br ou pelo telefone: (65) 3615-4803. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6206/visualizar/