Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 11 de Setembro de 2015 às 07:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O filho de um vereador de Várzea Grande, que estava atuando ilegalmente como dentista em um Posto de Saúde do município foi preso em flagrante, ontem (10.09), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Judiciária Civil. A ação tinha o objetivo de apurar irregularidades na contratação de Joilton da Silva Gusmão, filho do vereador de Várzea Grande, Hilton Gusmão.

O inquérito foi instaurado pelas práticas de crimes de falsificação de documento particular, uso de documento falso e exercício irregular da profissão de odontologia. A ação está inserida na operação da Segurança Pública "Karcharias", deflagrada pela Polícia Civil de combate aos crimes de corrupção, contra a administração pública e tributários.

As investigações iniciaram no mês de agosto para apurar a irregularidade na contratação do suposto dentista. O filho do vereador estava contratado desde o dia 20 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Várzea Grande, para ocupar o cargo de odontólogo com lotação no Posto de Saúde Manaíra.

Segundo informações, o acusado apresentou certificado de conclusão do Curso de Odontologia falso junto ao Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, para conseguir obter o registro profissional. Outros dois filhos do vereador ocupam cargos na Prefeitura de Várzea Grande.

O acusado foi preso em flagrante no momento em que fazia atendimento do Posto de Saúde Manaíra. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do suspeito foram apreendidos os documentos falsificados de “Conclusão de Curso” e “Histórico Escolar”.

Em buscas na Secretaria de Administração e Saúde, da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, foi apreendido o processo de contratação do suspeito, mas a documentação estava incompleta.

De acordo com a delegada, Cleibe Aparecida de Paula, o certificado de conclusão de curso superior, vinculado a Universidade de Cuiabá (Unic), é uma imitação grosseira, sendo confirmada a falsificação pela instituição de ensino. “Nas bases de dados da universidade não constava o nome do suspeito como aluno regularmente matriculado, bem como não havia registros nas disciplinas componentes da grade curricular da Faculdade de Odontologia”, disse a delegada.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6281/visualizar/