Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 24 de Agosto de 2015 às 16:31
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma comitiva formada por servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia está em Cuiabá hoje e permanece até amanhã, terça-feira (25) para conhecer a estrutura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso com objetivo de implantar a nova sede do parlamento daquele Estado. Compõem a comitiva o superintende de compras e licitações da AL de Rondônia, Milton Neves de Oliveira, o diretor de compras Milton Douglas, a arquiteta Gisele Maria Gravatá e a engenheira civil Sabrina de Melo Carneiro.

De acordo com Milton Neves, a visita foi determinada pela Mesa Diretora do parlamento rondoniense – presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (PP) - depois que dois parlamentares – Jean Oliveira (PSDB) e Só na Bença (PMDB) - daquele Estado, visitaram Mato Grosso e falaram da estrutura do parlamento.  Segundo Naves “a princípio a visita tinha como objetivo observar o mobiliário e buscar informações sobre processos licitatórios, mas esse objetivo foi ampliado quando os servidores constataram toda a estrutura do parlamento mato-grossense. “Estamos terminando a obra de construção da nossa sede própria e aqui temos informações sobre tudo, é um exemplo de sede funcional e ainda com novas idéias como a Sala da Mulher e Instituto Memória. Vamos levar muito mais do que viemos buscar”, disse.

A arquiteta Gisela Gravatá destacou “a forma como cada gabinete foi organizado de modo a respeitar as diferenças de gostos de cada parlamento, mas respeitando os limites de gastos, um orçamento único”. Já Milton Douglas considerou importantes as informações sobre terceirização dos serviços de limpeza e de informática da Casa.

 A engenheira civil Sabrina Melo falou da estrutura do prédio que contempla além dos gabinetes uma estrutura de atendimento ao cidadão com a criação do Espaço Cidadania. “São idéias inovadoras, assim como a construção da Sala da Mulher, do Instituto Memória que são espaços dirigidos à sociedade, ao atendimento do cidadão”, destacou. Melo informou que a obra da sede do parlamento Rondoniense foi iniciada em 2009, ficou paralisada por dois anos e foi retomada em 2012, e agora está em fase de conclusão.  

A visita foi iniciada pela Secretaria Geral da ALMT onde a comitiva foi recepcionada pelo secretário geral, Tschales Franciel Tschá,  seguiu por visita às dependências de secretarias e gabinetes com o superintende executivo da 1ª secretaria, Renato Vilhaça e prosseguiu na tarde de hoje, no Instituto Memória acompanhados do servidor Anelo Mazzoco, também da 1ª secretaria.  Amanhã, pela manhã a visita prossegue pela TVAL, onde buscarão informações sobre todo o processo de criação, instalação e parcerias para que a TV legislativa possa operar e, em seguida, na rádio AL.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6651/visualizar/