Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 24 de Agosto de 2015 às 15:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inicia nesta quinta-feira (27) o atendimento ordinário com coleta de dados biométricos no município de Sinop.  O eleitor interessado deve ligar gratuitamente para o telefone 0800.647.8191 de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h, e agendar seu atendimento. O mesmo serviço pode ser obtido no site: tre-mt.jus.br, aba Eleitor, Biometria, Agendamento Biométrico. Sinop é o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com aproximadamente 85,5 mil eleitores, o que representa 4% do eleitorado de Mato Grosso.

No dia agendado, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando um documento com foto e um comprovante de endereço. O comprovante precisa ser datado de no mínimo três meses antes da data do atendimento. O trabalho em Sinop é de caráter ordinário, ou seja, ainda sem obrigatoriedade. Os servidores dos cartórios eleitorais vão atender a demanda espontânea, composta em geral por eleitores que buscam confeccionar o primeiro título ou transferir domicílio.

Embora o agendamento por telefone possa ser realizado durante todo o horário comercial (das 7h30 às 18h), o horário de atendimento nos cartórios eleitorais de Mato Grosso é das 7h30 às 13h30.

Atualmente, a coleta ordinária de dados biométricos acontece nos seguintes municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Primavera. Os próximos municípios a ofertarem este serviço serão: Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, e Mirassol DOeste.

Revisão Biométrica

Diferente do atendimento ordinário, na revisão biométrica o comparecimento do eleitor é obrigatório. Neste tipo de atendimento, a Justiça Eleitoral confere todo o eleitorado com o uso da biometria, ou seja, atualiza o cadastro eleitoral ao mesmo tempo que já colhe dados biométricos dos eleitores. É obrigatório o comparecimento e quem não comparece tem o título cancelado. A revisão acontece em um período de tempo mais curto, por isso o eleitor deve comparecer logo no início, a fim de ser atendido com conforto e comodidade.

Atualmente a revisão do eleitorado acontece em Ribeirãozinho. E na próxima sexta-feira (28) ela terá início em Primavera do Leste.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6654/visualizar/