Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 15:27
Por: VG Notícias

    Imprimir


 A ex-primeria-dama do Estado, Roseli Barbosa (PMDB), é presa  em São Paulo. A Justiça decretou prisão preventiva de Roseli nesta quinta-feira (20.08), por conta da operação Arqueiro. 

Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis, cumpriram neste momento mandado de prisão preventiva. Outros mandados de prisão estão sendo cumpridos. Mais informações serão disponibilizadas oportunamente.

Operação Arqueiro

 A "Operação Arqueiro" foi deflagrada em abril de 2014 para apurar fraudes na Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, na gestão de Roseli Barbosa – ex-primeira dama do Estado, e Jean Estevam Campos Oliveira.

O objetivo da operação é desarticular esquema de corrupção por meio de cursos de qualificação profissional. De acordo com o MPE, de 2013 a 2014, empresas e institutos receberam do Estado aproximadamente R$ 26 milhões para executar programas sociais referentes ao “Qualifica Mato Grosso” e “Copa em Ação”, mas, as suspeitas são de que os institutos usavam "laranjas" e que os cursos prestados não teriam qualidade correspondente ao valor gasto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6727/visualizar/