Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 10:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A PR/MT disponibilizou, esta semana, mais um serviço para o cidadão que demanda o MPF em Cuiabá: um terminal de consulta online dos processos judiciais e dos procedimentos extrajudiciais pelo Portal Transparência. O terminal de consulta, também chamado de totem, foi instalado no andar térreo da PR/MT, ao lado da recepção.

O terminal de consulta é fácil de manusear e o acesso à informação é idêntico àquele que o cidadão tem disponível pelo computador tradicional. Pelo terminal, o cidadão tem acesso à pesquisa de processos judiciais, procedimentos extrajudiciais e também pode fazer o registro de uma denúncia ao MPF.

O servidor Rafael Carvalho, responsável pela Seção de Atendimento ao Cidadão (SAC), destaca que o terminal de consulta será de grande utilidade. “O instrumento é excelente pra consulta de procedimentos, principalmente no que se refere ao andamento de processos que um cidadão ou advogado pode acessar tanto aqui na PR/MT da mesma forma que já fazia pela internet”, afirmou Rafael.

Suporte  para outras iniciativas do MPF

O terminal de consulta também poderá ser usado em outras iniciativas do MPF e para o acesso a outros serviços. Agora o totem estará dando suporte à campanha nacional do MPF chamada "10 Medidas contra a Corrupção", que é uma inicativa que tem como objetivo colher assinaturas de apoio às medidas propostas pelo MPF para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. Para dar suporte a esta campanha, a Coordenadoria de Informática disponibilizou no terminal o serviço de consulta ao site do TSE para verificação do número do títudo de eleitor do cidadão, que é um requisito para a assinatura de apoio à campanha do MPF.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6743/visualizar/