Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 09:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Técnicos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso apresentaram no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o sistema desenvolvido pela instituição para envio de informações ao Aplic, produto do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do TCE. A explanação, feita a servidores do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Secretaria Estadual de Gestão, atendeu a solicitação do próprio TCE, já que a Procuradoria Geral de Justiça conseguiu cumprir em tempo hábil as exigências feitas pelo referido órgão de controle em relação a informações sobre licitações, folha de pagamento e dados previdenciários.

De acordo com o Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público, o sistema desenvolvido poderá ser repassado aos demais órgãos após assinatura de termos de cooperação. “O DTI vem se estruturando, a cada ano, para atender as demandas relacionadas ao parque tecnológico e ao desenvolvimento de sistemas. Já temos vários produtos e alguns deles, a exemplo do SIMP e Protheus, se tornaram referência em nível nacional”, ressaltou o chefe de departamento, Daniel Soares.

Entre os Ministérios Públicos que já firmaram parceria com o MP de Mato Grosso para obtenção de sistemas estão Acre, Pará, Maranhão e Piauí.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6745/visualizar/