Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 08:55
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove de 20 a 22 de agosto o III Simpósio Mato-grossense de Bovinocultura de Corte, o Simbov-MT. Com uma série de palestrantes de renome nacional, o evento é um painel de conhecimento e novas tecnologias para intensificar o sistema de produção e reprodução de bovinos de corte e conferir mais sustentabilidade econômica ao pecuarista em seus negócios.

Gigante na produção de carnes, Mato Grosso tem no cenário da atividade pecuária margens consistentes para a expansão da produtividade. Especialistas apontam que, para isso, é preciso adotar alternativas tecnológicas, viáveis economicamente, que perpassam o mercado futuro, nutrição, suplementação, confinamento, manejo racional da pastagem, adubação, irrigação, melhoramento genético e bem estar animal.

Com densa programação, o Simbov traz a Cuiabá em sua terceira edição especialistas de renomadas instituições como as Universidades de Viçosa e de São Paulo, da Embrapa, assim como representantes de multinacionais e do setor frigorífico. Pró-reitor de Pesquisa da UFMT e coordenador do evento, Joanis Zervoudakis, destaca a contribuição do simpósio ao mercado da pecuária em Mato Grosso e no país.

“Temos no Simbov a exposição dos avanços técnicos e científicos que vêm ocorrendo na área da bovinocultura de corte, o que contribui à formação de profissionais da área e promove o diálogo direto com o pecuarista, o apoiando no desafio contínuo de produzir num mercado que exige do produtor rural cada vez mais alta performance”, afirma zootecnista.

O evento é uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso e acontece nos dias 20, 21 e 22 de agosto, no auditório do Centro Cultural da UFMT. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6750/visualizar/