Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 14 de Agosto de 2015 às 17:07
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informará ao Ministério Público Estadual (MPE) a desobediência ao termo de cessão do uso do transporte escolar firmado entre a pasta e a Prefeitura de Tangará da Serra, município distante 240 km de Cuiabá.

Na manhã desta sexta-feira (14.08), o ônibus para atender alunos da rede pública municipal e estadual da cidade estava à disposição de um movimento político, em Cuiabá, sem atender a finalidade para o qual foi destinado.

A Assessoria Jurídica da Seduc enviará ao MPE a denúncia de desvio de finalidade documentada com o termo de cessão do veículo e fotos. A Prefeitura de Tangará da Serra também será notificada para explicar os motivos pelos quais o ônibus não estava prestando serviço no transporte escolar em um dia letivo.

Conforme a Coordenadoria de Transporte Escolar da Seduc, a assessoria pedagógica já foi acionada para prestar informações, embora a responsabilidade da utilização seja da Prefeitura. No termo de cessão entre o município e a Secretaria de Estado de Educação, cabe à cessionária utilizar o veículo exclusivamente para o transporte de alunos da rede estadual e municipal em Tangará da Serra.

O assessor jurídico da Secretaria, Jorge Willian Correa Moreira, acrescentou que por recomendação do titular da pasta, Permínio Pinto, também enviará à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) um alerta de que a Seduc vai reprimir qualquer desvio de função deste tipo de transporte escolar.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6865/visualizar/