Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 12 de Agosto de 2015 às 15:46
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As inscrições para o curso de Direção Defensiva estão abertas até às 17h desta sexta-feira (14). O curso é ofertado gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e será realizado nos dias 18 a 20 de agosto, no período vespertino, no auditório da sede da Autarquia, em Cuiabá.

A capacitação, com carga horária de 16 horas, tem o objetivo de proporcionar reflexão sobre a importância da direção defensiva, atitudes seguras no trânsito, além de aprimorar técnicas para os condutores, contribuindo na redução de acidentes.

De acordo com o gerente da Escola Pública de Trânsito, Ederson Carlini, o curso é para maiores de 18 anos, habilitados ou em processo de formação de condutor. As empresas também podem solicitar o curso com turmas fechadas tanto na capital como no interior.

A primeira turma do curso foi formada por 19 colaboradores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). De acordo com a analista de Recursos Humanos da entidade, Fernanda Melo, a capacitação trouxe conhecimento e noções de um trânsito mais seguro. “Nossos colaboradores que atuam com direção de veículos transitam muito pelas estradas de Mato Grosso e ter informações de como guiar de forma segura é sempre valioso”.

As empresas ou condutores interessados podem procurar a secretaria da Escola Pública de Trânsito para realizar a matrícula, pelo telefone (65) 3615-4803.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6904/visualizar/