Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quinta - 06 de Agosto de 2015 às 07:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Procon Municipal apreendeu 85 produtos vencidos durante fiscalização realizada na Padaria Moinho. A ação partiu de uma denúncia efetuada no dia anterior através do aplicativo do órgão.

“Ficamos surpresos por apreender tantos itens vencidos em um local que se apresenta como sendo de altíssimo padrão e com preços significativamente maiores, comparados aos demais estabelecimentos. A falta de comprometimento com o controle de qualidade nos impressionou e salientou que, independente do lugar, o consumidor deve permanecer atento”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

Nesta ação foram apreendidos produtos como molhos importados, guaraná em pó, mortadela, frutas, verduras e cereais. Além disso, durante a ação foram constatadas outras irregularidades, como ausência de prazo de validade em alimentos e informações a respeito do Procon.

“São questões básicas e imprescindíveis para um estabelecimento desse porte, que atende tantas pessoas ao longo do dia. Nenhum produto pode ser posto à venda sem informar prazo de vencimento e a empresa deveria estar atenta a isso”, conclui Carlos.

Após a apreensão dos produtos vencidos, a empresa foi autuada e possui o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, para então o processo dar sequência e as devidas punições serem empregadas.

As denúncias podem ser feitas na unidade do Procon Municipal, pelos telefones: 151 e 156 ou através de smartphones, pelo aplicativo Procon Cuiabá, disponível nas plataformas Android e IOS.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7043/visualizar/