Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 29 de Julho de 2016 às 14:33
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT
A operação Bairro Seguro desarticulou uma quadrilha apontada em assaltos  cometidos em chácaras na localidade do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Três homens maiores de idade foram presos e um menor apreendido, em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com policiais da Base Comunitária da Polícia Militar do Três Barras, realizada nesta sexta-feira (29.07).

Na região metropolitana, a operação até o final da manhã consolidou o cumprimento de 89 mandados (busca e prisão), levando 35 pessoas para as Delegacias de Polícia, das quais 5 foram autuadas em flagrante, 10 estavam com prisão decretada pela Justiça e 14 dos mandados foram cumpridos contra menores infratores.

Entre os presos estão Jonailson Vianna Rodrigues, 27, Edio Eduardo Monteiro de Afonso, 25, Adriano Correa Nascimento, 21. Os três tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Um adolescente M.H.A.J, 17 anos, também detido por receptação. Todos foram localizados na região do bairro 1º de Março, na Capital.

O grupo é investigado em furtos e roubos praticados em chácaras da comunidade rural, na redondeza do Coxipó do Ouro. “Eles praticaram vários furtos até que nesta terça-feira  cometeram um roubo com muita violência, chegando a torturar a vítima”, disse a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, que preside a investigação.

Conforme a delegada, o suspeito Edio Eduardo Monteiro tem passagem por tentativa de homicídio e os comparsas Jonailson e Adriano, antecedentes por roubo. Dois deles foram reconhecidos pela vítima do roubo cometido no dia 26 de julho, com emprego de violência e grave ameaça.

A vítima de 30 anos contou na Delegacia de Roubos e Furtos que estava em casa, na companhia dos pais, quando quatro bandidos invadiram o imóvel, todos armados, um portava uma pistola e três tinha em mãos revólveres. Ela teve as mãos amarradas e a cabeça coberta, enquanto também era espancada e ainda ficou com um facão em seu pescoço.

Os bandidos exigiam uma motocicleta e armas de fogo. A vítima contou que em determinado momento conseguiu ver o rosto do suspeito, Jonailson, que era seu conhecido de infância, com quem estudou. O segundo assaltante tem família morando na comunidade e é conhecido por Edinho.

Os bandidos saíram da propriedade com duas armas de fogo (um revólver e um espingarda), eletrônicos e outros pertences.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/714/visualizar/