Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 28 de Julho de 2015 às 13:52
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prefeito Mauro Mendes recebeu a secretária Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Luzia Helena Trovo, e o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Elias Alves de Andrade, para discutir a parceria na realização 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação.

O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e reunirá investidores e pesquisadores de diversos países. De acordo com o prefeito, a parceria deve ocorrer por meio de convênios.

“Esse é um compromisso antigo que assumimos. É um evento internacional, extremamente importante e muitas cidades vivem disso devido ao efeito que proporciona economicamente”, afirmou Mauro. 

O tema da conferência este ano é “Ambientes de Inovação mais Sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia”. O assunto propõe uma discussão sobre o papel dos empreendedores como protagonistas da Nova Economia, ao serem levados a pensar em inovações que tragam não apenas ganhos econômicos e produtivos, mas ambientalmente e socialmente justos. 

“A expectativa é receber cerca de mil pessoas e estamos muito empenhados para fornecer a melhor estrutura”, disse o secretário-adjunto de Ciência Tecnologia e Inovação, Elias Alves de Andrade.

Conforme a programação, os dias 21 e 22 outubro serão dedicados às sessões plenárias. A primeira delas debaterá o tema central do evento. A segunda sessão abordará o papel das grandes corporações na criação e no estímulo a empreendimentos inovadores e sustentáveis.

Na quinta-feira, dia 22, serão realizadas outras três sessões de debate, com temas como a geração de negócios sociais e sustentabilidade e empreendedorismo inovador nos BRICS – bloco composto por Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul.

Também participaram da reunião os secretários municipais Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo) e Pascoal Santullo Neto (Fazenda). O evento será realizado juntamente com o Governo de Mato Grosso e Sebrae. Outras informações podem ser obtidas no site da conferência





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7227/visualizar/