Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 13:22
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá deu início no sábado (25) ao Mutirão da Limpeza no bairro do Porto. Somente no fim de semana foram retiradas mais de 60 toneladas de entulhos das ruas e avenidas bairro. O serviço se estende até a próxima quarta-feira (29).

Nesta segunda-feira, técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos percorrerão, à noite, as ruas do bairro para verificar a necessidade de troca de lâmpadas da iluminação pública. “Onde for preciso será realizada a manutenção da iluminação, seja a troca da lâmpada, ou mesmo do braço do poste”, explicou o secretário titular da Pasta, José Roberto Stopa.

Ele destacou que o principal objetivo do trabalho no local é de diminuir a quantidade de bolsões de lixo e conscientizar os moradores para a questão ambiental. “No sábado foram mais de 30 caminhões de entulho. Também estamos fazendo gratuitamente o serviço de retirada de grandes entulhos, como fogões, aparelhos de televisão ou sofás que não servem mais para evitar que sejam jogados na rua ou em terrenos baldios, poluindo o meio ambiente”, disse Stopa.

O local para o depósito de grandes entulhos é a praça em frente ao Museu do Rio, na Avenida Beira Rio.

As praças do Porto também receberam os serviços de limpeza, poda e capinagem. “O bairro está recebendo uma limpeza geral, por isso, o trabalho se estende até quarta-feira. São mais de 300 trabalhadores executando todos estes serviços nas ruas, avenidas e praças”, informou o secretário.

O Mutirão da Limpeza atende um bairro por fim de semana. O próximo bairro será definido até o final da semana.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7262/visualizar/