Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 20 de Julho de 2015 às 14:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Vitalino Ventura da Silva, 57 anos, que estava internado no Pronto Socorro de Cuiabá morreu nesta segunda-feira (20), o caso dele chamou a atenção de toda a sociedade, visto que na sexta-feira (17) chegou a ser encaminhado para o necrotério da unidade do hospital, mas estava com vida.

Um rapaz que passava por ali filmou a respiração dele e avisou à equipe médica, que levou o paciente de volta à Sala Vermelha.

No entanto, hoje, ele não resistiu e veio a óbito, que por sua vez foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de nota. 

A secretaria lamentou o ocorrido e diz que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido, bem como os responsáveis pelo caso. Um pedido de investigação foi encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta o fato ocorrido nas dependências da Sala Vermelha do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá na madrugada do último sábado (18), no qual o paciente V. V., de 57 anos, que era paciente terminal, teve morte equivocadamente atestada pela equipe médica que o assistia, e esclarece que:

01) A Secretaria determinou nesta segunda-feira (20.07) a abertura de uma Sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como as responsabilidades dos profissionais envolvidos no caso.

02) A SMS também encaminhou solicitação ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso para uma investigação sobre o caso, especialmente no que se refere a atuação dos profissionais médicos.

03) A secretaria também comunica, com pesar, que o paciente V.V. veio a óbito por volta do meio dia desta segunda-feira, na UTI do Pronto Socorro, e que seu corpo está sendo transferido para o Instituto Médico Legal (IML) para a determinação da causa morte e a expedição do laudo que resultará no Atestado de Óbito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7402/visualizar/