Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 18 de Julho de 2015 às 07:51
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


PJC/MT
Vinte e duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação “Interior Seguro”, realizada no último mês em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). A operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar e também foram apreendidos 3,5 quilos de droga e 17 armas de fogo.

O principal objetivo da operação foi repreender o tráfico de drogas na cidade. Participaram da ofensiva 70 policiais militares e 53 policiais civis. A ação contou ainda com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na manhã de sexta-feira (17.07), 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, resultando na prisão de nove pessoas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas. Desde o começo da operação, 13 pessoas foram detidas por tráfico de drogas.

Os resultados da operação foram apresentados a imprensa local nesta sexta-feira (17) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o secretário Adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa e o delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta.

Zaqueu explicou que muitos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil fizeram o levantamento dos pontos de venda dessas substâncias e contaram com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário no pedido de mandados de busca e apreensão.

“Esse tipo de operação une forças e mostra que o aparato do Estado é muito maior e mais potente que qualquer criminoso que queira perturbar a tranquilidade social. A desarticulação das quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas é positiva e será constante neste Governo”, explicou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta.

Segundo o delegado de polícia titular de Lucas do Rio Verde, Rafael Scatolon, no primeiro semestre de 2015 já foram apreendidas, no município, mais drogas e armas que o ano inteiro de 2014. Foram 44 armas de fogo e 50 quilos de droga apreendidos.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o trabalho integrado é o caminho a ser percorrido para desenvolver uma política de segurança de qualidade. “Não podemos pensar em uma Segurança Pública atuando de forma separada. A integração é fundamental e tem que ser demonstrada na prática, como aconteceu em Lucas do Rio Verde”, ressaltou. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7427/visualizar/