Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 17 de Julho de 2015 às 14:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada em Várzea Grande, na quinta-feira (16) e finalizada nesta sexta-feira (17) para reprimir o tráfico de drogas e outros delitos no município. A operação levou o nome de Synergon.  

A ação integrada resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de uma arma de fogo municiada, porções de pasta base de cocaína, além de vários objetos oriundos de roubos e furtos, como aparelhos celulares e relógios.  

Os mandados foram cumpridos por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande em conjunto com policiais militares da Força Tática e do Batalhão Operações Especiais (BOPE).

O acusado Francisco Mendes dos Reis, 65, foi detido em flagrante no bairro Novo Mato Grosso por posse ilegal de arma de fogo.  Edilson Vieira de Almeida, 36, foi preso no bairro Vitória Régia e suspeita Dinara Alves da Costa, 26, presa no bairro Vila Arthur, ambos acusados de tráfico de drogas.
 

As dez ordens judiciais foram decretadas após mapeamento dos pontos suspeitos de serem utilizados para esconder produtos provenientes de crimes e para o comércio de drogas. 

Nas diligências,  os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrante da Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande. Todos foram interrogados e autuados em flagrante delito. 

A operação contou também com os cães farejadores, do Canil do BOPE, os quais facilitaram a inspeção dos locais durante os procedimentos de busca.

O trabalho em conjunto das Polícias faz parte de um protocolo definido pela Delegacia Regional de Várzea Grande e pelo 2º Comando Regional da Polícia Militar, visando integrar as unidades e conferir mais efetividade na prestação do serviço de segurança pública. "Essa operação demonstra integração das forças de segurança no sentido levar tranquilidade a população de Várzea Grande", disse o delegado regional, Wladimir Fransosi.

Participaram da operação  policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelos delegados de polícia, Sylvio do Vale e Eduardo Rizzotto de Carvalho, com apoio do Delegado Regional de Várzea Grande, Wladimir Fransosi.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7438/visualizar/