Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 13 de Julho de 2015 às 13:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As aulas da segunda turma do Curso de Formação de Despachante de Trânsito começaram nesta segunda-feira (13) e seguem até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 17h10, na Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, com carga horária de 40h/aula.

Na abertura das aulas o Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rogers Jarbas, falou sobre o posicionamento da autarquia em proporcionar um aprendizado que se pauta na conformidade dos procedimentos normatizados pelo serviço público e na responsabilidade de cada um em torná-la parte integrante de sua atuação como profissional.

O Gerente de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, José Eudes Santos Malhado, abordou a importância da capacitação para o exercício da profissão. “O Curso ofertado tem como objetivo instrumentalizar o aluno de conhecimento técnico para exercer a profissão de despachante de trânsito, para que a seja prestado um serviço de qualidade, eficiência, segurança e fluidez à população”, diz o Gerente.

Os participantes receberão instruções sobre ética e cidadania, habilidade de gestão de pessoas, organização administrativa do Detran e legislação. O objetivo é que adquiram conhecimento técnico para exercer a função de forma especializada. Lembrando que os critérios para credenciamento junto ao órgão vão além dessa formação o que faz com que esta não seja garantia para credenciamento imediato.

O curso é gratuito e é realizado pelo Detran por meio da Escola Pública de Trânsito e Escola de Governo.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7554/visualizar/