Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 13 de Julho de 2015 às 08:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A obra de reforço do viaduto Jamil Boutros Nadaf, o viaduto da Sefaz, passará por testes de carga antes de ser liberado e a expectativa é que os reparos estruturais sejam concluídos até o dia 20 de julho, conforme informação repassada à Secretaria de Estado das Cidades (Secid) pelo Consórcio VLT.

As avaliações serão realizadas pela LSE Laboratório de Sistemas Estruturais, após a entrega da obra pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. A liberação do elevado está prevista para o dia 30 julho.

 De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), a liberação do elevado só será realizada após o laudo feito pela empresa LSE. O prazo para entrega do relatório à Secid vai até o dia 29 de julho.

“Com base no resultado do laudo elaborado pela LSE, a liberação do viaduto da Sefaz será realizada. Mas, caso haja necessidade de ainda ser feita alguma intervenção na obra, isso será solicitado ao consórcio” 

Histórico

Inaugurado em fevereiro de 2014, o Viaduto foi interditado pelo próprio consórcio construtor em agosto do mesmo ano devido à constatação de problemas na construção. Para solucionar as pendências estruturais, os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano.

As obras de reparo foram divididas em 15 etapas e realizadas de forma conjunta. Os gastos com o reforço estrutural estão sendo pagos pelo próprio Consórcio, que também é responsável pela obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7569/visualizar/