Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 10 de Julho de 2015 às 15:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma tentativa de latrocínio que por pouco não terminou em tragédia maior foi esclarecida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, com a prisão de um dos autores. O suspeito Patrick Falcão de Souza Lima, 28, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (10), em via pública, no bairro Novo Horizonte.  

O criminoso é o autor dos disparos que atingiram dois irmãos,durante tentativa de roubo ocorrida no dia 2 de julho, na residência da família no bairro Coophamil, em Cuiabá. Um das vítimas ficou ferida no braço e está com o projétil alojado no ombro. A outra foi atingida na região frontal do crânio, próximo ao olho esquerdo, e perdeu a visão do olho. 

Na noite daquela quinta-feira, por volta das 20h30, 23 pessoas da família, entre elas duas amigas norte-americanas e uma criança surda e muda, estavam reunidas para comemorar o aniversário de uma das vítimas, L.TT, 28 anos, que mora na Irlanda e veio a Cuiabá para o casamento do irmão e passar o aniversário com os pais.  

Em declarações, a vítima contou que chegava em casa, depois de passar o dia em Jaciara, e foi surpreendida pela festa preparada pelos familiares e amigos. Mas o que era para ser só alegria se transformou em tristeza, quando a casa foi invadida por dois bandidos armados que tinham cobertura de outros dois cúmplices do lado de fora, dentro de um veículo Sentra, roubado no dia 24 de junho.   

De acordo com a vítima, o portão da residência estava encostado e, em dado momento, seu pai avistou dois bandidos armados entrando na casa. Imediatamente foi em direção aos bandidos, que anunciaram o roubo apontando arma de fogo para seu pai. Ele se colocou na frente de seu pai para protegê-lo, foi quando o bandido disparou e atingiu o braço da vítima, que ainda está com o projétil alojado no ombro direito.  

Ao ser alvejado caiu ao chão e ainda assim, um dos assaltantes atirou contra seu pai, mas felizmente não o atingiu. O segundo assaltante também disparou em direção as vítimas quando corria até veículo Sentra que dava apoio a fuga dos criminosos.  

Outros dois irmãos da vítima acionaram a Polícia e saíram no encalço dos bandidos com a intenção de anotar a placa da carro. Chegando na rotatória da Avenida Jornalista Alves de Oliveira, os bandidos de dentro do veículo em fuga efetuaram disparos na direção do carro dos irmãos e um dos tiros acertou a vítima J.T.T, na região frontal do crânio, próximo ao olho esquerdo. 

O projétil deslocou a globo ocular da vítima, que perdeu a visão do olho esquerdo, mesmo depois de tentar recuperar a visão em um hospital em São Paulo, para onde foi transferido para atendimento médico, logo após o assalto.   

A dona do veículo Sentra roubado pela quadrilha e usado na tentativa de roubo, reconheceu Patrick como o autor do roubo de seu automóvel.  

A delegada Elaine Fernandes da Silva informou que não restam dúvidas de que Patrick é um dos integrantes da quadrilha. "Pelas imagens captadas pelas câmeras da residência vizinha, constataram que Patrick e os comparsas passaram várias vezes na frente da casa das vítimas naquela noite, certamente estudando o melhor momento para executar o roubo", disse.  

A delegada também destacou que Patrick é uma pessoa de alta periculosidade e um dos líderes da quadrilha. "Muito frio e perigoso. Não vamos deixar de procurar seus comparsas para que possam pagar por esse crime cruel", finalizou Elaine.  

O suspeito tem seis passagens por tráfico de drogas, 3 roubos, 1 furto e formação de quadrilha. Agora irá responder por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Ele será encaminhado a Penitenciária Central do Estado (PCE). 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7584/visualizar/