Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 09 de Julho de 2015 às 11:02
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As candidatas ao concurso de beleza Miss Mato Grosso visitaram a Assembleia Legislativa para conhecer o Parlamento e se integrar das ações da Casa. Ficou acertada uma parceria para utilização das imagens das jovens em ações voluntárias desenvolvidas pela Sala da Mulher. As misses visitaram a Presidência e o Plenário Renê Barbour, com a oportunidade de conhecer um pouco mais das ações pertinente ao Poder Legislativo.

As modelos foram recebidas pelo presidente da AL/MT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), que lembrou que elas são representantes de seus municípios e recebem demandas, principalmente na área social. Por isso, a importância em conhecer o Parlamento, espaço democrático de representação popular de Mato Grosso.

A visita foi acompanha pela presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, que considera positiva a parceria com as jovens misses. O objetivo, segundo Maria Teresa, é integrar as ações também com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), coordenado pela primeira-dama Samira Martins. Os deputados Zeca Viana (PDT), Wilson Santos (PSDB) e Romoaldo Júnior (PMDB) estiveram presentes à recepção.

O coordenador do evento, Warner Willon, aproveitou a oportunidade para falar um pouco da história do Miss Mato Grosso e lembrou que somente a partir de 1965, as candidatas mato-grossenses passaram a ser valorizadas no concurso do Miss Brasil, com a participação de Marilene de Oliveira, apontada como favorita, mas numa decisão incompreendida, acabou em quarto lugar.

Porém, três misses de Mato Grosso conquistaram o Miss Brasil, sendo a primeira delas em 1985, com Márcia Maravilha; a segunda foi em 2000, com a Miss Sinop, Josiane Kruliskoski, e por último, Jaqueline Oliveira, que venceu nacionalmente em 2013. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7619/visualizar/