Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 07 de Julho de 2015 às 08:02
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Organizado pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, o Bazar Boa Ação teve início ontem (06) e já superou todas as expectativas. Apenas nas primeiras horas, centenas de pessoas faziam fila para participar do bazar e arremataram quase 80% das peças colocadas à venda.

Realizado a fim de arrecadar recursos em prol da nova ala pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá, o bazar beneficente acontece no auditório da Prefeitura de Cuiabá e inicialmente tinha a previsão de ser encerrado no próximo dia 10. No entanto, devido à intensa procura, o bazar deve terminar na terça-feira (07).

Para Virginia Mendes, a participação maciça do público foi surpreendente e o evento só foi possível graças ao empenho de todos que ajudaram a tornar este sonho real.

“Graças a Deus, neste primeiro dia quase já esgotou o nosso estoque. Quero agradecer a todos que colaboraram, aos que trabalharam voluntariamente aqui, aos lojistas e pessoas físicas que doaram e todos que estiveram aqui hoje. Mesmo sabendo que é uma causa nobre, que vamos ajudar quem mais precisa, foi uma surpresa chegar aqui e ter uma fila enorme na porta, esperando para participar do bazar”, afirma a primeira-dama.

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, a realização de eventos como este é de grande importância não só para quem participa, mas principalmente para aquelas pessoas que necessitam e que vão poder usufruir da ala pediátrica assim que estiver em funcionamento.

“Nós percebemos que são centenas de pessoas que participaram, ajudaram e colaboraram aqui para construir uma saúde e uma cidade melhor. Quero deixar os meus agradecimentos, principalmente à primeira-dama e a todos aqueles que ajudaram. Posso dizer que foi um sucesso e todos esses recursos serão muito bem aplicados na nova ala pediátrica de excelente qualidade para atender a população de Cuiabá e Mato Grosso”, disse o prefeito.

A juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo, ressaltou que o bazar Boa Ação mostra a preocupação e o desprendimento da primeira-dama em colaborar com a realização da obra, que já esta em fase final de reforma e terá 40 leitos.

“O que importa é a participação da primeira-dama, da oportunidade de que as pessoas também doem, porque cada um que compra aqui, na verdade está doando para a ala pediátrica. A intenção da primeira-dama é comprar todo o enxoval, sendo lençóis, toalhas, camisolas e pijamas da crianças e fico feliz de vê-la tão empenhada e dedicada em fazer esse sonho se tornar realidade”, disse.

Bom, bonito e barato

O bazar oferece peças de vestuário feminino, masculino, infantil, bolsas, sapatos e acessórios em bom estado de conservação. Algumas das peças das marcas e lojas como Martha Medeiros, Corpo e Arte, Chilli Beans, Gio Modas, Moa Boutique, Cleuzete Bernardes, Ady Boutique, Jarth Modas, Versace, Carla Gomes Acessórios e Vila Konceito estão a venda. Já os preços variam de R$ 10 até R$ 300.

A servidora pública Oneize Metelo foi uma das pessoas que aproveitaram o bazar. Ela comprou mais de 10 peças de roupa, além de calçados, bolsas e acessórios.

“Eu cheguei aqui as 7h15 e já tinha gente na fila. Mas não me arrependo de vir. Estava tudo com preço acessível e são roupas boas, de qualidade e tudo na moda, nada de roupa velha. Esse bazar foi uma grande oportunidade de adquirir peças de marca por pequenos preços”, disse.

A estudante Ana Paula Santos também aproveitou a oportunidade e disse que se surpreendeu com as peças que encontrou. “Tinha de tudo aqui. Comprei calça masculina, sapatos para minha filha e ainda algumas coisas para mim e o melhor, paguei barato. Se eu soubesse que o bazar estaria com tanta coisa boa, teria chegado mais cedo”, afirma.

Além de promover o bazar Boa Ação, a primeira-dama Virginia já arrecadou centenas de brinquedos educativos para uma pequena brinquedoteca que será montada na ala pediátrica do Pronto-Socorro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7691/visualizar/