Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 14:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um criminoso considerado de alta periculosidade teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (03.07), em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O acusado, Gilson Botelho Alcântra, o “Corta Guela” estava foragido da Justiça desde 2012 e foi localizado na zona rural de Várzea Grande. Na ação, um caminhão roubado na noite de quinta-feira (02), também foi recuperado.

A operação, desencadeada com objetivo de prender o criminoso, foi planejada e executada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande com apoio da Polícia Militar, que esteve presente por meio da Força Tática.

A integração entre Polícias faz parte do protocolo definido pela Delegacia Regional de Várzea Grande e 2º Comando Regional da Polícia Militar, visando aproximar as unidades a fim de prestar um serviço mais eficiente de Segurança Pública. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para dar cumprimento a mandados de prisão de criminosos foragidos da Justiça.

O acusado possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tentativa de homicídio, e estava com o mandado de prisão em aberto desde 2012. Ele foi encontrado na zona rural de Várzea Grande, onde estava escondido desde a expedição do mandado.

Na ação, policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, com objetivo de localizar armas de fogo, que seriam utilizadas pelo criminoso nas ações criminosas, porém nenhum material ilícito foi encontrado na residência.

Em continuidade as diligências, policiais recuperaram um caminhão roubado, na quinta-feira (02), no Bairro Jardim Eldorado, Várzea Grande. O caminhão Mercedes Benz, modelo 1113 estava abandonado em uma estrada da região denominada Sadia III.

Participaram da ação os investigadores Edenilson Martins Pires, Magno do Carmo Souza e Emerson Gonçalves da Costa, coordenados pelo delegado Eduardo Rizzotto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7739/visualizar/