Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 30 de Junho de 2015 às 14:40
Por: G1 MT

    Imprimir


 Um professor de história foi preso na noite desta segunda-feira (29) em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, por suspeita de molestar nove alunas com idades entre 9 e 12 anos. Demerval Pires Gaspar, de 56 anos, já tinha sido denunciado em outubro do ano passado por uma estudante, mas à época as investigações foram encerradas por falta de provas que pudessem incriminá-lo.

Na delegacia, Demerval Pires Gaspar negou os supostos abusos e alegou que dava carinho às crianças porque eram carentes. Ele foi preso na casa dele em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e não manifestou resistência à prisão.

"Exceto o caso ocorrido no ano passado, os outros casos ocorreram na escola e em sala de aula. Por trás da mesa dele, ele acariciava as meninas", disse o delegado Waner dos Santos Neves, da Polícia Civil. O caso está sendo investigado desde outubro.

E, então, as alunas denunciaram novamente o professor. Segundo investigações da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, ele dava aulas em três escolas daquela cidade e moslestava as meninas em sala de aula. Demerval está preso e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

O diretor da Escola Municipal Jardim das Palmeiras, onde cinco meninas de 10 anos teriam sofrido abusos, disse que as alunas comentaram com os professores a respeito dos assédios. Os professores então foram à direção da unidade para informar sobre os supostos abusos. "Quando soubemos chamamos o Conselho Tutelar e as famílias das vítimas levaram o caso à polícia", disse o diretor Clodoaldo Lopes.

Segundo o diretor, ele não aparentava nenhum comportamento anormal na escola. Após as denúncias, ele procurou o professor, que passou a mesma versão dada à polícia, de que apenas fazia carinho nas alunas.

No ano passado, quando uma estudante da Escola Municipal Professor Antônio Pereira tinha denunciado supostos abusos, o professor deixou a cidade e retornou no início deste ano. Ele começou a lecionar em duas escolas e, em maio deste ano, surgiram as denúncias de outras oito alunas, sendo que quatro delas na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

"Quando surgiu a primeira denúncia, ele sumiu da cidade e deixou os parentes preocupados. Depois, ele justificou falando que tinha sido ameaçado, mas foi comprovado que ele não foi", pontuou o delegado.

 

Conforme a polícia, as denúncias são de que o professor passava a mão nas partes íntimas das meninas durante as aulas. Por causa das denúncias, ele estava suspenso de dar aulas desde o dia 15 do mês passado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7809/visualizar/