Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 25 de Junho de 2015 às 14:28
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Seis pessoas foram presas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (25), durante duas ações desencadeadas de repressão a roubos e furtos, em Várzea Grande. Além das prisões, quatro veículos, duas armas de fogo, munições, e vários produtos roubados ou furtados foram apreendidos.  A quadrilha usava bloqueador de alarmes e monitorava via rádio a fequência  da Polícia.

A ação integra a operação da Segurança Pública, Top Five, realizada pela Polícia Civil para prender lideranças criminosas que agem em vários crimes no Estado de Mato Grosso.

Cinco dos presos são membros de uma mesma quadrilha investigada em roubos e furtos no comércio e em residências, no município de Várzea Grande. São eles: Gabriel Oliveira Plácido, 20, Wiverson Romário Teixeira, 21, Kelvin Neris de Brito, 24, Evandro Neris Felício, 22, e Edivania Lenes Dias, 19. Todos vão responder pelos crimes de furto qualificado, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e associação criminosa.

O sexto preso, Luiz Carlos de Arruda Junior, foi autuado por receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com remuneração raspada.  Ele não integra a quadrilha desarticulada.

De acordo o delegado, Rodrigo Azem Buchdid, somente nesta semana dez vítimas procuram a Delegacia para comunicar furtos em estabelecimentos e residências, relatando o mesmo "modus operandis", atribuído ao bando que era monitorado há cerca de 1 mês pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

A quadrilha agia, principalmente, na madrugada, invadindo lojas e residências. Para entrar, em alguns locais, os bandidos chegaram a quebrar a parede do estabelecimento, de onde retiravam vários produtos de valor, como eletroeletrônicos (Tvs, notebooks, tabletes, e videogame e outros objetos de valor).  "Eles estavam praticando muitos furtos, sempre agindo em quatro pessoas e uma monitorando de casa frequência da polícia via rádio. Tiveram roubos durante esta semana também", afirmou o delegado.

A Polícia Civil descobriu que, na madrugada desta quinta-feira (25), os presos invadiram a Loja Atrevida Calçados e de lá furtaram toda a mercadoria do estabelecimento, como calçados, bolsas, roupas e notebook. "Eles levaram praticamente toda a loja. A vítima falou, por cima, que foram mais de R$ 5 mil em mercadorias, mas acreditamos ser mais, devido os produtos recuperados", disse Azem.

Quatro dos suspeitos, Gabriel, Wiverson, Kelvin e Evandro, foram surpreendidos pelos policiais civis em uma quitinete no bairro Cristo Rei, em várzea Grande. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e objetos produto dos furtos.

Nas diligências, os policiais descobriram que a quadrilha usava outra residência, no bairro Jardim Glória, para esconder os produtos subtraídos. No local, a acusada Edivania foi detida com o restante dos produtos furtados, sendo um rádio HT utilizado para copiar a frequência da Polícia; aparelho bloqueador de sinais para interromper alarme; rastreador e até linha telefônica.

Dois veículos, um Ford KA e um Fiat Pálio, usado para o cometimento dos crimes e fuga dos bandidos, também foram apreendidos pela equipe da Derf.

Todos os presos foram levados à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, juntamente com o material recuperado.

A operação teve a participação da Gerência de Operações Especiais (Goe) e foi coordenada pelos delegados de polícia, Rodrigo Azem Buchdid e Marcelo Miranda Munis, juntamente com toda a equipe policial da Derf, sob a coordenação do delegado titular Daniel Valente.

Sexto preso

Nas diligências, Luiz Carlos de Arruda Junior,  foi preso pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração raspada. O suspeito não integra a quadrilha desarticulada. Ele já tem passagens pela polícia por homicídio e foi preso em uma residência, no bairro Capela Piçarrão, em Várzea Grande.

No local foram apreendidos um caminhão F250 com registro de furto, ocorrido no município de Campo Verde; uma motocicleta Honda Bis, com chassi adulterado; uma pistola Taurus 9 milímetros com numeração raspada; 21 munições dos calibres 9mm e  38, e a R$ 240 em dinheiro.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7905/visualizar/