Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 19:04
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Aproximadamente 200 famílias da zona rural de Várzea Grande terão acesso a curso de informática gratuito com a instalação do Centro de Acesso Tecnológico para Inclusão Digital (Catis), programa coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) que tem o objetivo de proporcionar à população menos favorecida interação com uso de tecnologia visando o aperfeiçoamento profissional, melhoria do ensino e inclusão social. O kit foi entregue na escola municipal Bianka Morena da Rocha de Capilé, no Assentamento Sadia III, e estão sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) , que oferecerá aulas de informática a comunidade por meio do programa Rede Cidadã.

Além dos cursos que serão oferecidos a população, o laboratório de informática também poderá ser usado para pesquisa. A diretora Neusa Carvalho, da escola Bianka Capilé, onde foi montado o Catis,comemora a conquista e garante que o Centro de Acesso Tecnológico será usado exclusivamente na educação escolar e em benefício a sociedade. “Os computadores serão essenciais para ajudar no aprendizado dos alunos, sair um pouco da rotina das aulas tradicionais e auxiliará nas pesquisas e interação de nossos estudantes. Também será importante para a comunidade que irá usufruir dos cursos”.

A Secitec está realizando o monitoramento do uso dos 440 Catis que estão distribuídos em 108 municípios de Mato Grosso. Cada kit inclui 11 computadores, impressora, ar condicionado, projetor multimídia, switch e modem/roteador, nobreak, 10 estabilizadores e mobiliários (mesas para computador, cadeiras, rack, balcão e quadro branco). As instituições que receberam os equipamentos devem oferecer instalações satisfatórias para a realização de cursos e atividades gratuitas para a sociedade, além de serem responsáveis pela manutenção dos kits fornecidos. Caso a entidade não cumpra sua função social, os kits poderão ser remanejados para outra instituição. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7976/visualizar/